Autoconhecimento – Etapa inicial de diagnóstico pessoal, mapeamento de competências, talentos e análise comportamental.
Pesquisa – Etapa de definição dos objetivos profissionais para aprofundamento do cenário e levantamento de necessidades.
Planejamento – Etapa de construção do plano de ação e de desenvolvimento com as etapas necessárias para alcançar os resultados.
Ação e Acompanhamento – Etapa de prática do plano e aprendizado, bem como checagem de direção para o objetivo.
Diagnóstico - identificar os resultados desejados pela organização para a equipe.
Autoconhecimento - Etapa para mapeamento de competências, talentos e análise comportamental dos integrantes da equipe.
Alinhamento de competências – Alinhamento entre competências organizacionais e competências individuais.
Construção da identidade de grupo – Em conjunto a equipe constrói sua identidade, propiciando maturidade e um alto teor de envolvimento com os objetivos a serem alcançados.
Avaliação - Etapa para avaliação dos pontos de melhoria e dos que precisam ser desenvolvidos.
Planejamento – Estabelecimento de um plano de ação, definindo metas e objetivos claros de forma que a equipe alcance o estado desejado.
Ação e Acompanhamento - Etapa de prática do plano e aprendizado, bem como checagem de direção para o objetivo.
Autoconhecimento – Etapa inicial de diagnóstico pessoal, mapeamento de competências, identificação de pontos fortes e fracos, valores e crenças.
Planejamento - Etapa de construção do plano de ação para o alcance dos objetivos.
Análise de Mercado - Análise das profissões, carreiras e mercado de trabalho.
O Negócio – identificar aonde se quer chegar, análise de SWOTT (pontos fortes/oportunidades e fracos/ameaças), mercado de atuação e concorrentes.
Autoconhecimento – identificar perfil empreendedor, SWOTT Pessoal (pontos fortes/oportunidades e fracos/ameaças), valores pessoais.
Serviços/Produtos/Clientes – definir serviços e produtos de acordo com o objetivo do empreendedor, realidade da empresa, estrutura e identificar seu público alvo.
Equipe – entender sua necessidade em relação à equipe (interna e terceiros).
Estrutura – adequação/definição da estrutura para o negócio.
Ferramentas/Processos – identificar as ferramentas, serviços, processos que precisará desenvolver ou buscar (terceirizar) para que seu negócio alcance os resultados esperados.